Porto
1. Flanêur
Considerada uma das mais belas livrarias do Porto e com o atendimento mais personalizado, a Flanêur conta com uma notável seleção de livros, bebidas quentes, doces e, ao sábado, um famoso brunch temático.
2. Chiado Café Literário
Embora menos conhecido que a sua anterior, é um espaço com um extenso catálogo literário e uma cozinha tradicional. Está diretamente ligada à Chiado editora e a vários eventos literários.
Possui um espaço amplo e luminoso, tem um quiosque especializado em publicações independentes e conta com pequenos lanches, onde se pode passar uma tarde agradável.
Com um toque rústico e vintage, possui uma decoração mais que original, com bebidas e alimentos artesanais e um conjunto de livros minuciosamente escolhidos.
Espaço com uma bela biblioteca, possui tapas e refeições completas artesanais, a acompanhar com um catálogo apelativo de sumos naturais. Tem eventos especiais à quinta-feira.
Lisboa
Livraria forrada por paredes repletas de livros, é anfitriã de vários movimentos culturais. Possui várias tapas e tem um ambiente muito acolhedor.
Imaginam um espaço que reúne livros, cafés e... gatos? Pois, esse sítio é o Aqui há Gato. Com decorações exuberantes e um pequeno vidro que separa o café da biblioteca (já que os gatos não podem coexistir com uma zona de alimentação (segunda a legislação).
À semelhança do café homónimo no Porto, conta com os maiores títulos nacionais, com vários encontros culturais, frequentes lançamentos de livros e a famosa ementa de hambúrgueres, saladas, tostas e torradas e o vinho da casa.
Uma deliciosa mini-biblioteca assente numa antiga cabine telefónica. É baseada numa iniciativa comunitária "traz um livro, leva outro".
Um grande local turístico, com um histórico peculiar e ambiente quente e agradável. Tem disponível várias refeições e um brunch diário. Os livros são para troca ou vendo e as receitas revertem a favor da solidariedade.
E daí? Conheciam algum deste sítios singulares?
Sem comentários:
Enviar um comentário