Título: A Múmia
Realizador: Alex Kurtzman
Lançamento: 08 de junho de 2017 — ESTREIA HOJE!
Sinopse & Trailer: Vê em baixo
A Múmia é um filme envolvente, com gráficos fenomenais, um elenco notável e um enredo repleto de suspense e surpresas, se bem que o final é previsível.
Assisti à antestreia em 3D e valeu a pena. Ri-me algumas vezes, principalmente quando via toda a gente à minha volta a saltar de espanto, quando vinha uma parte inesperada (que aconteceu muito). O filme tem amor, ficção, mas também tem ciência, desde as línguas ancestrais dos egípcios, até aos conceitos de doenças infeciosas e imunologia.
Ao contrário do filme que vi no dia anterior (A Missão, que altamente recomendo a NÃO VEREM), indico para todas as idades e feitios. É um filme de ação, mas consegue ter um brio diferente dos demais clichés. Gostei da apresentação dos figurinos (refiro-me, principalmente, a Ahmanet) e todos os efeitos especiais estão cuidados e realistas. A tradução também me pareceu bastante fidedigna.
É um filme que podem ver em família e fora de horas. Vale o dinheiro e o tempo que despendemos. Tem algumas cenas à Tom Cruise que não são necessárias e alguma previsibilidade, que é rapidamente camuflada pela história coerente e coesa e pela imagem cinematográfica cativante.
Sinopse
Nas profundezas do deserto, uma rainha está mumificada há mais de dois mil anos. Sepultada numa cripta subterrânea selada, é acidentalmente acordada por um grupo de militares. Agora que se vê novamente em liberdade, a soberana está determinada a reclamar o trono que lhe foi roubado e conquistar o mundo. Quer vingar-se de todo o mal que lhe foi feito e não olha a meios para mostrar o seu poder, espalhando o terror por onde passa…
Sem comentários:
Enviar um comentário