Título: Ferdinando
Realizador: Carlos Saldanha
Estreia: 21 de dezembro de 2017
Trailer & Sinopse: Em anexo
Do mesmo realizador que Idade do Gelo e Rio, Ferdinando é um filme bonito com um lema invulgarmente importante.
O filme apresenta Ferdinando, um touro diferente dos outros. Ele não sabe o que aconteceu ao seu pai na tourada... só sabe que ele não voltou e isso basta para ele ter a certeza de que não quer ter o mesmo destino...
Ferdinando e a sua companhia maluca |
É um filme que começa devagar, mas que depressa desenvolve e anima. Tendo em conta os filmes infantis que há no cinema, é uma opção agradável.
Como a maioria dos filmes para pequenos, é previsível. Mesmo assim, satisfaz pelo seu bom humor, pelas maluquices e pelo lema que carrega:
Luta pelo que queres. Nunca desistas. Altera o teu destino. Mantém a garra!
Este filme não chega ao patamar dos outros do realizador brasileiro Carlos Saldanha (como a Idade do Gelo e Robôs), embora as personagens tenham peculiaridades engraçadas e um tema realista e pertinente: Os direitos dos animais nas touradas.
Ferdinando carrega a voz dos touros, que são tratados de forma totalmente desumana, com um clima leve, apelativo e criativo.
Sinopse — FERNANDINO
Apesar da sua figura imponente e algo assustadora, o touro Ferdinand tem um coração generoso e sensível. Ao contrário da maioria dos machos da sua espécie, ele prefere a calma e a tranquilidade da quinta onde vive à adrenalina das corridas de touros tão famosas em Espanha, o seu país-natal. Tudo lhe corre de feição até ao dia em que, por lapso, acaba por ser seleccionado para combater nas touradas de Madrid. No lugar para onde ele é levado, Ferdinand acaba por fazer grandes amigos, mas em nenhum momento esquece o seu maior objectivo: encontrar uma forma de voltar para Nina, uma menina meiga que é também a sua melhor amiga…
Sem comentários:
Enviar um comentário