Título: Madame (Madame)
Realizador: Amanda Sthers
Estreia: 5 de abril de 2018
Trailer & Sinopse: Em anexo
Idade Recomendada: +12 anos (nudez)
Género: 50% Drama, 30% Romance, 20% Comédia
O elenco de prestígio desenvolveu um filme com alguma comédia, um romance normal e um final marginal. Madame tem a sua graça.
Madame começa com uma dose de bom humor, simplicidade e comédia singular. Foge à rotina, e ainda nos apresenta um elenco promissor. Infelizmente, depressa se desvia para a banalidade das traições conjugais e estereótipos sociais. O seu desenvolvimento não é 100% previsível, mas está lá perto.
Maria (Rossy de Palma) em Madame |
A Rossy de Palma e a Toni Collette são o alto deste filme. A intriga principal, tal como a maioria do humor, gira em torno delas. Palma carrega a força de uma geração emigrante a fazer de tudo para manter a família. Por outro lado, Collete mostra como a pequena classe rica não está isenta de sentir inveja, ou o coração em momentos tão necessários. Esta dupla de mulheres brilhou, mesmo com a falta de criatividade do guião. Em papéis de importância escassa, estão Harvey Keitel e mais meia-dúzia de figurantes a exporem as fraquezas bastante sabidas dos homens.
Ao escrever 'final marginal' no começo deste artigo, abordo um dos melhores pormenores de Madame. Em vez do felizes para sempre típico dos romances, o filme apresenta-nos uma realidade muitíssimo realista e que não é propriamente triste.
Paralelamente à história principal, temos Tom Hughes a viver Steven Fredericks. Steven é um escritor que encontra inspiração na criada invulgar que é Maria (Rossy de Palma), seguindo de perto o seu romance com um dos homens mais ricos... que a confunde com um membro da família real.
Madame não é uma comédia imperdível, nem contém um amor capaz de derreter o coração. É um filme interessante pelo seu elenco muito belo, nitidamente capaz.
Sinopse | MADAME
Tentando dar nova vida a um matrimónio moribundo, um casal americano rico e com boas ligações, Anne e Bob, muda-se para uma mansão na romântica cidade de Paris.
Enquanto prepara um luxuoso jantar para um grupo de amigos, Anne descobre que há 13 convidados à mesa. Em pânico, insiste que a sua leal criada Maria (Rossy de Palma) se disfarce de misteriosa aristocrata espanhola para alterar o número agoirento. No entanto, demasiado vinho e conversas divertidas levam a que Maria capte, por acidente, as atenções de um britânico comerciante de arte (Michael Smiley).
O romance que se segue vai levar Anne a perseguir a criada pelas ruas de Paris e, finalmente, a planear destruir esta inesperada união amorosa.
Trailer | CONHECE A DUPLA DE ATRIZES QUE DÁ VIDA A MADAME
Avaliamos: 3,0/5 estrelas
VÊ TAMBÉM
Pequena Grande Vida | Crítica do filme que podia ser muito
Pequena Grande Vida (Downsizing) tem um conceito engraçadíssimo. Aceitarias passar a ter 6 polegadas (13 centímetros) para viveres como Rei?
Sem comentários:
Enviar um comentário