Título: O Mistério da Casa do Relógio (The House with a Clock in Its Walls)
Realizadores: Eli Roth
Estreia: 20 de setembro de 2018
Idade que Recomendamos: +10
Género: Aventura, Drama e Fantasia
Duração: 104 minutos
"O Mistério da Casa do Relógio" é globalmente satisfatório. Tem um guião simples, um elenco pequeno, adereços cénicos básicos e uma pitada de magia.
Quem viu o trailer, ouviu falar ou leu alguma crítica (como esta 😉) sobre "O Mistério da Casa do Relógio) deve suspeitar de que não estamos a falar de um conto maravilhoso. Honestamente, ver este filme é uma das muitas maneiras decentes de se perder tempo.
"O Mistério da Casa do Relógio" é dos títulos com menor orçamento dentro do género de fantasia, como "Nárnia", "Harry Potter" e "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los". Quase logicamente, o filme não chega aos calcanhares de nenhum destes títulos.
O elenco mal tem uma dúzia de membros, e os protagonistas restringem-se às três personagens da imagem abaixo (o que podia não ser um defeito, neste caso é). São alegres, fora do normal, mas com um passado corriqueiro e pouco explicado. Os atores representaram como esperado, sem nenhum destaque digno de mencionar.
A bruxaria e o ambiente soturno vivido dentro da 'Casa do Relógio' podem ser considerados uma compilação de títulos anteriores, desde "A Casa Fantasma" até à fantasia de "Monstros Fantásticos". A história em si tem um mistério parco, e a ação é escassa.
Os adereços cénicos — incluindo umas apetitosas bolachas de nozes — são a sua maior faculdade. É, talvez, a única característica do filme que pode ser considerada mágica.
Por tudo o que referi, fiquei com a ideia de que "O Mistério da Casa do Relógio" podia ser uma paródia de "Monstros Fantásticos", típico dos blockbusters. A única objeção contra esta conclusão são as personagens que, embora triviais, são demasiado sóbrias para o efeito. Ironicamente, foi como se tentassem ser levadas a sério, mas temessem já estar derrotadas.
Ao contrário de "Harry Potter", este é um filme exclusivo a crianças. Infelizmente, temo que não capte a atenção das mais pequenas (é sombrio, maduro e em inglês), nem das mais velhas (por ser "mais um" do género).
"O Mistério da Casa do Relógio" enquadra-se numa sessão caseira de cinema, quando não temos mais nada para ver com os pequenos.
Sinopse | ENTRA NO MISTÉRIO MÁGICO
A aventura mágica conta a arrepiante história de Lewis (Owen Vaccaro) que aos 10 anos se muda para a assustadora casa do tio (Jack Black) que oculta um misterioso relógio no seu interior. A nova cidade é bastante pacata, mas isso muda quando Lewis acidentalmente acorda os mortos e a cidade é invadida por um mundo secreto de bruxas e feiticeiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário